Maior que o Mundo

Cenário para o espetáculo Maior que o Mundo

Teatro Cesgranrio.

Rio de Janeiro. 2017.

 

 

Sinopse

O Espetáculo apresenta a história de João , um jovem de 29 anos que chega em sua primeira consulta com o psicólogo para dar início ao seu tratamento preparatório para a cirurgia bariátrica. No decorrer das consultas, ele conta suas experiências como obeso e sempre faz questão de mostrar que o julgamento dos outros nunca lhe feriu ou atrapalhou a vida. Ele conta sobre seus amores, amizade, experiências e como sua vida se desenrolou até o momento de decidir fazer a redução de estomago.

Tudo seria ótimo, mas nessa conversa, as magoas de João vem à tona e acabaram confrontando o rapaz com seus traumas mais profundos.
Teria ele realmente conseguido sair ileso de uma vida inteira sendo o exemplo de “ser errado” ou talvez superior a tudo isso tenha sido uma forma de suportar a vida em um mundo que te rotula e ensina que ser assim (gordo) é errado.
Não é uma questão só de saúde. É estética. É forma. É a aparência. João precisa entender suas emoções e questões, superar seus medos e decidir o que realmente quer… ser enquadrado na forma perfeita ou aceitar seu corpo e sua alma?

 

FICHA TÉCNICA
Texto e interpretação: Hernane Cardoso

Direção: Augusto Madeira

Cenário: Júlia Marina

Figurino: Carol Lobato

Iluminação: Rodrigo Belay

Direção mímica: Alvaro Assad

Direção musical: Edu Krieger

Assistência de direção: Adriano Martins

Assistência de direção musical: Natália Voss

Coreógrafa: Karla Klemente

Consultoria de dramaturgia: Pedro Tomé

Fotos: Maria Soares

Produção: Carolina Tardin

Direção de produção: Hernane Cardoso

Administração: Carlos Cancio e Carlos Vinícius